segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das crianças

Origem do dia das crianças



Dia 12 de outubro comemoramos no Brasil o "Dia das Crianças". Esta data foi decretada pelo Deputado Federal Galdino do Valle Filho, em 1920.

Mas só foi comemorado somente em 1960, quando um diretor de uma fábrica de brinquedos resolveu divulgar essa data como o dia da criança e assim incentivou as famílias a presentearem seus filhos aumentando suas vendas, a estratégia deu certo. Em comum acordo, o comércio instituía, então, o dia 12 de outubro como Dia da Criança, não só para homenageá-la como para estimular a venda de produtos infantis.

Entretanto, segundo a ONU, o Dia Universal das Crianças é 20 de novembro, quando se comemora a Declaração dos Direitos da Criança.

Entre outras coisas, a declaração reconhece todas as crianças, independente de raça, credo, cor ou sexo, o direito à afeição, amor e compreensão; alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita e 
proteção contra todas as formas de exploração.
O que importa mesmo é que nossas crianças tem que ser cuidadas e eduçadas, durante todo o ano, devemos usar esse dia só para presentear, e principalmente amar-las.

Eu com meus priminhos.

Feliz dia da crianças.



Nenhum comentário: