segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Justiça do Ceará cancela Enem 2010

A Justiça do Ceará cancelou as provas do ENEM aplicadas neste final de semana. A avaliação aplicada a  milhões de candidatos foi marcada por erros de empressão que podem prejudicar os estudantes.
Alguns cadernos de provas da cor amarela, apresentaram erro de montagem e não continham todas as questões, do primeiro dia de prova. Para a juíza Karla de Almeida Miranda Maia,  a melhor solução apresentada não resolve o problema, alguns candidatos podem ser prejudicados.
Outro problema ocorreu no cartão resposta, que estava com o cabeçalho das duas provas trocado. A primeira prova era de ciências humanas e a segunda de ciências da natureza.
O MEC prometeu disponibilizar na página do Enem na internet, a partir de quarta-feira, um módulo de requerimento para que o candidato que tenha marcado o gabarito seguindo a indicação dos cabeçalhos possa pedir a correção invertida.
 Agora eu como uma candidata, o que eu acho que tem que ser bem investigado, esses erros, e principalmente procurar outra gráfica. Eu não me senti prejudicada, o meu caderno do primeiro dia era amarelo, o que apresentou erros de montagem, mas o meu não teve nem um erro. Agora o cartão resposta, realmente estava trocado, logo que recebi percebi o erro, só que não deu tempo falar com os fiscais, eles foram avisados pelos responsáveis, imediatamente mandaram suspender a marcação do cartão resposta. Depois nos orientaram a trocar o cabeçário. Identificando os embaixo, espero que tudo isso se resolva, eu não tenho nada a reclamar, tendo ou não outra prova irei fazer normalmente, talvés seja até uma chance de fazer melhor.

2 comentários:

Amanda Zulai disse...

Oi flor, eu fiz a prova do ENEM, sacanagem o que aconteceu né :~~

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Unknown disse...

é sim colega, esperamos q tudo se resolva